Feira de Artes, Ofícios e Sabores – Vimioso
18 de Dezembro de 2013 – 10:52 | Comentários desligados

O certame engloba várias vertentes, do Artesanato aos Produtos Regionais, incluindo o concurso de Doçaria da Castanha, mas também Atuações Musicais, Montaria ao Javali e Raid TT.

Leia o artigo completo »
Roteiros e Destinos

Património natural, património construído, cultura, tradições, gastronomia, muitas são as razões para visitar o nordeste transmontano. Uma região com um enorme potencial turístico que vale a pena explorar.

Gastronomia e Vinhos

A gastronomia nordestina é marcada por pratos fortes, carregados de sabor. As carnes de raças autóctones e certificadas dominam a mesa transmontana, onde não faltam os excelentes vinhos do Douro.

Cultura e Tradições

A região nordestina soube como poucas preservar a sua cultura e tradições: as festas tradicionais comunitárias, as comemorações dos solstícios, os caretos, os pauliteiros, são apenas alguns exemplos

Património Natural

Um verdadeiro santuário natural, com três espaços protegidos: o Parque Natural de Montesinho; o Parque Natural do Douro Internacional; e no coração do nordeste fica o Parque Natureza do Azibo.

Economia e Empresas

Numa zona essencialmente rural a economia assenta na agricultura de subsistência complementada com actividades que começam a ganhar dimensão: a pecuária, a produção de castanha e alguma indústria

Início » Novidades

IPB recebe congresso internacional “Línguas 2001- Comunicação Sem Fronteiras ”

Enviado por em 26 de Outubro de 2011 – 10:14Comente

ipbNos dias 28 e 29, a Escola Superior de Educação recebe estudiosos das Línguas de toda a Europa num congresso internacional intitulado “Línguas 2011 – Comunicação sem fronteiras”. A iniciativa é organizada pela ReCLes.pt-Associação dos Centros de Línguas do Ensino Superior de Portugal que o IPB integra, em parceria com a Aprolíngu@as-Associação dos Professores de Línguas Estrangeira. Ao longo dos dois dias de trabalhos serão abordados diversos temas, entre eles a emancipação da Língua Gestual Portuguesa, o uso do Portefólio Europeu das Línguas no Ensino Superior em Portugal. Na abertura do congresso, o professor, Amadeu Ferreira ,tradutor oficial de Os Lusíadas e Asterix falará do papel das línguas minoritárias na Europa, com especial ênfase no Mirandês. A Associação de Centros de Línguas do Ensino Superior em Portugal (ReCLes.pt) que organiza este congresso internacional, visa promover o alargamento, divulgação, consolidação e promoção de boas práticas dos centros de línguas e estruturas afins no Ensino Superior em Portugal. Esta associação tem ainda como objectivo oferecer uma melhor prestação de serviços à comunidade, de forma a contribuir para a valorização da aquisição e competência plurilingues ao longo da vida. Pretende ainda contribuir para a inserção profissional dos estudantes bem como para o aumento qualitativo e a projeção das instituições de Ensino Superior que acolhem estes centros de línguas e estruturas afins.

 Comentários estão fechados