Feira de Artes, Ofícios e Sabores – Vimioso
18 de Dezembro de 2013 – 10:52 | Comentários desligados

O certame engloba várias vertentes, do Artesanato aos Produtos Regionais, incluindo o concurso de Doçaria da Castanha, mas também Atuações Musicais, Montaria ao Javali e Raid TT.

Leia o artigo completo »
Roteiros e Destinos

Património natural, património construído, cultura, tradições, gastronomia, muitas são as razões para visitar o nordeste transmontano. Uma região com um enorme potencial turístico que vale a pena explorar.

Gastronomia e Vinhos

A gastronomia nordestina é marcada por pratos fortes, carregados de sabor. As carnes de raças autóctones e certificadas dominam a mesa transmontana, onde não faltam os excelentes vinhos do Douro.

Cultura e Tradições

A região nordestina soube como poucas preservar a sua cultura e tradições: as festas tradicionais comunitárias, as comemorações dos solstícios, os caretos, os pauliteiros, são apenas alguns exemplos

Património Natural

Um verdadeiro santuário natural, com três espaços protegidos: o Parque Natural de Montesinho; o Parque Natural do Douro Internacional; e no coração do nordeste fica o Parque Natureza do Azibo.

Economia e Empresas

Numa zona essencialmente rural a economia assenta na agricultura de subsistência complementada com actividades que começam a ganhar dimensão: a pecuária, a produção de castanha e alguma indústria

Início » Novidades

Portugal eleito melhor destino de turismo ativo

Enviado por em 2 de Novembro de 2011 – 11:21Comente

douro_intPortugal foi eleito o melhor destino turístico de férias ativas pela edição russa da revista National Geographic. A atribuição do prémio aconteceu na abertura da Feira Internacional Leisure’11 e foi resultado da votação do público no site da revista.
A National Geographic atribui a Portugal o Prémio Traveler Awards 2011 na semana passada, dia 21 de setembro, em Moscovo. Segundo informa o comunicado do Turismo de Portugal, o nosso país foi distinguido nas categorias de “Turismo ativo, nomeadamente Turismo radical", entre as dez totais. Neste conceito estão incluídas as atividades de contacto com a natureza.
Este prémio representa o culminar da aposta do mercado russo em Portugal. De facto, no ano passado o turismo proveniente da Rússia foi um dos que mais cresceu, com um aumento de 31,4% face a 2009, o que se refletiu em mais de 270 mil dormidas. Já este ano, nos primeiros sete meses, o aumento chegou aos 45,8% em relação ao mesmo período de 2010. O concurso vinha a decorrer desde junho e pretendia escolher as formas de lazer mais populares de 2011. Para isso contava com o apoio da União da Indústria de Turismo da Rússia. A Turismo de Portugal informa no seu site que este prémio vem juntar-se a "outras distinções internacionais atribuídas nos últimos anos ao destino, às cidades e à oferta turística nacional por consagradas publicações e guias online".
Em 2011, Portugal foi distinguido pelo World Travel Guide como melhor destino turístico e a cidade de Lisboa como um dos melhores destinos mundiais no Top Budget Travel Destinations.

Fonte: Turismo de Portugal

 Comentários estão fechados