Feira de Artes, Ofícios e Sabores – Vimioso
18 de Dezembro de 2013 – 10:52 | Comentários desligados

O certame engloba várias vertentes, do Artesanato aos Produtos Regionais, incluindo o concurso de Doçaria da Castanha, mas também Atuações Musicais, Montaria ao Javali e Raid TT.

Leia o artigo completo »
Roteiros e Destinos

Património natural, património construído, cultura, tradições, gastronomia, muitas são as razões para visitar o nordeste transmontano. Uma região com um enorme potencial turístico que vale a pena explorar.

Gastronomia e Vinhos

A gastronomia nordestina é marcada por pratos fortes, carregados de sabor. As carnes de raças autóctones e certificadas dominam a mesa transmontana, onde não faltam os excelentes vinhos do Douro.

Cultura e Tradições

A região nordestina soube como poucas preservar a sua cultura e tradições: as festas tradicionais comunitárias, as comemorações dos solstícios, os caretos, os pauliteiros, são apenas alguns exemplos

Património Natural

Um verdadeiro santuário natural, com três espaços protegidos: o Parque Natural de Montesinho; o Parque Natural do Douro Internacional; e no coração do nordeste fica o Parque Natureza do Azibo.

Economia e Empresas

Numa zona essencialmente rural a economia assenta na agricultura de subsistência complementada com actividades que começam a ganhar dimensão: a pecuária, a produção de castanha e alguma indústria

Início » Novidades

Empreender em Trás-os-Montes

Enviado por em 3 de Novembro de 2011 – 11:56Comente

afanegaArrancou hoje, dia 3 de Novembro, em Alfândega da Fé, o ciclo de Jornadas Municipais de Empreendedorismo e Dinamismo Empresarial 2011. Uma iniciativa que vai percorrer os municípios abrangidos pela construção da barragem do Baixo Sabor e que se assume como mais um passo para promover e apoiar o empreendedorismo na região. Uma iniciativa que está integrada no programa da semana Europeia das PME e conta com o apoio da fundação EDP. Para além das diversas temáticas em debate, a Casa da Cultura Mestre José Rodrigues vai também receber o Mercado do Empreendedor. A ideia é que sejam expostas diferentes possibilidades de financiamento para projetos de empreendedorismo, isto a par com outros espaços de apoio e informação aos empreendedores. Ao longo do dia serão ainda apresentados casos de sucesso na área do empreendedorismo. Recorde-se que Alfândega da Fé foi dos primeiros Municípios da região a abrir um Gabinete de Apoio ao Empreendedor, uma estrutura que ao longo do primeiro ano de existência já apoiou m mais de duas dezenas de projetos, um dos quais vencedor do prémio EDPEmpreendedor Sustentável 2010. Num concelho onde a agricultura ainda tem um peso considerável na economia, a agricultura e o desenvolvimento sustentável vão ser o mote para um dia em que as oportunidades, as ideias mas também os recursos vão estar em destaque.

 Comentários estão fechados