Feira de Artes, Ofícios e Sabores – Vimioso
18 de Dezembro de 2013 – 10:52 | Comentários desligados

O certame engloba várias vertentes, do Artesanato aos Produtos Regionais, incluindo o concurso de Doçaria da Castanha, mas também Atuações Musicais, Montaria ao Javali e Raid TT.

Leia o artigo completo »
Roteiros e Destinos

Património natural, património construído, cultura, tradições, gastronomia, muitas são as razões para visitar o nordeste transmontano. Uma região com um enorme potencial turístico que vale a pena explorar.

Gastronomia e Vinhos

A gastronomia nordestina é marcada por pratos fortes, carregados de sabor. As carnes de raças autóctones e certificadas dominam a mesa transmontana, onde não faltam os excelentes vinhos do Douro.

Cultura e Tradições

A região nordestina soube como poucas preservar a sua cultura e tradições: as festas tradicionais comunitárias, as comemorações dos solstícios, os caretos, os pauliteiros, são apenas alguns exemplos

Património Natural

Um verdadeiro santuário natural, com três espaços protegidos: o Parque Natural de Montesinho; o Parque Natural do Douro Internacional; e no coração do nordeste fica o Parque Natureza do Azibo.

Economia e Empresas

Numa zona essencialmente rural a economia assenta na agricultura de subsistência complementada com actividades que começam a ganhar dimensão: a pecuária, a produção de castanha e alguma indústria

Início » Novidades

XII Feira de Artes, Ofícios e Sabores de Vimioso

Enviado por em 30 de Novembro de 2011 – 15:34Comente

 

cartaz feiraÉ já no próximo dia 9 de Dezembro que tem início a XII Feira de Artes, Ofícios e Sabores de Vimioso. O evento, que tem como objectivo promover a atividade comercial, o artesanato e os produtos regionais deste concelho do nordeste transmontano, conta ainda com a presença de diversos expositores de todo o país. A mostra de atividades abraça diversas vertentes, como artesanato, produtos regionais, concurso de doçaria da castanha, atuações musicais, montaria ao javali, raid tt e muitas outras, decorrendo até ao dia 11 de Dezembro. Fumeiro, peças de artesanato em cobre, madeira, pele e outros, doçaria, legumes, pão são alguns dos produtos que podem ser adquiridos durante a feira, trazendo a garantia de qualidade e excelência. Do programa, destaque para as atuações da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Vimioso e do grupo “Raízes do Minho”, no primeiro dia da feira. No sábado terá lugar a Montaria ao Javali, na mancha de Campo de Víboras, e o Raid TT. Os Gaiteiros de Serapicos, Gigantones, Pauliteiricos de Mogadouro e o grupo “Diapasão” dão vida ao segundo dia da feira. No domingo decorrerá um passeio pedestre e uma palestra dirigida aos agricultores. Cabe aos Gaiteiros de Águas Vivas, ao Rancho Folclórico de Vimioso, aos Cavaquinhos de S. Tiago, Mirandela, e à Mini Banda de Vimioso a animação do último dia da feira. A XII Feira de Artes, Ofícios e Sabores de Vimioso abre as portas às 21h00 de sexta-feira, encerrando às 24h00. No sábado pode ser visitada das 10h30 às 24h00 e domingo das 10h30 às 19h00.  São cada vez mais os participantes, bem como adeptos do programa que aproveitam a oportunidade para usufruir de um leque variado de atividades que a região proporciona.

 Comentários estão fechados