Feira de Artes, Ofícios e Sabores – Vimioso
18 de Dezembro de 2013 – 10:52 | Comentários desligados

O certame engloba várias vertentes, do Artesanato aos Produtos Regionais, incluindo o concurso de Doçaria da Castanha, mas também Atuações Musicais, Montaria ao Javali e Raid TT.

Leia o artigo completo »
Roteiros e Destinos

Património natural, património construído, cultura, tradições, gastronomia, muitas são as razões para visitar o nordeste transmontano. Uma região com um enorme potencial turístico que vale a pena explorar.

Gastronomia e Vinhos

A gastronomia nordestina é marcada por pratos fortes, carregados de sabor. As carnes de raças autóctones e certificadas dominam a mesa transmontana, onde não faltam os excelentes vinhos do Douro.

Cultura e Tradições

A região nordestina soube como poucas preservar a sua cultura e tradições: as festas tradicionais comunitárias, as comemorações dos solstícios, os caretos, os pauliteiros, são apenas alguns exemplos

Património Natural

Um verdadeiro santuário natural, com três espaços protegidos: o Parque Natural de Montesinho; o Parque Natural do Douro Internacional; e no coração do nordeste fica o Parque Natureza do Azibo.

Economia e Empresas

Numa zona essencialmente rural a economia assenta na agricultura de subsistência complementada com actividades que começam a ganhar dimensão: a pecuária, a produção de castanha e alguma indústria

Início » Novidades

Pedro Burmester em Bragança

Enviado por em 5 de Janeiro de 2012 – 11:12Comente

pedro burmesterPedro Burmester actua em Bragança no dia 21 deste mês. O concerto é um dos quatro que o Teatro Municipal de Bragança recebe no âmbito do Festival de Ano Novo (FAN), que decorre também, em simultâneo, em Vila Real.

O pianista Pedro Burmester vai interpretar Robert Schumann (Estudos Sinfónicos), Johann Sebastian Bach (Partita n.º 1 em Si bemol maior, BWV 825 – piano solo) e Aaron Copland (El Salón México).

Abrindo no próximo dia 7, com Cantares de Janeiras, o Teatro Municipal de Bragança recebe ainda, no dia 14, Alibabach, e, no dia 28, Camerata NovNorte.

AliBaBach é uma experiência participativa para pais e bebés que explora o universo de J.S. Bach como elemento de mediação para a comunicação musical entre adultos e crianças muito pequenas. É a primeira acção do projecto “The HandyBach Project”, um laboratório conceptual que visa desenvolver estratégias criativas para uma aproximação à música através da re-invenção musical e teatral da música de Bach. Em AliBaBach dá-se primazia a elementos, excertos e temas da vasta obra de Bach, desvendam-se alguns dos seus segredos e criam-se pistas para futuras descobertas.

A Camerata NovNorte é uma orquestra de câmara constituída por jovens instrumentistas de cordas, antigos e actuais alunos da Escola Superior de Música e Artes de Espectáculo do Porto, aos quais se juntam pontualmente alguns sopros – quando exigido pelo programa – com o intuito de representar as potencialidades das novas gerações de músicos do Norte de Portugal. Em Bragança vai apresentar Wolfgang Amadeus Mozart (Divertimento em Ré Maior K. 136), Ottorino Respighi (Suite de árias e danças antigas), Roman Hoffstetter (Serenata), Pyotr Ilyich Tchaikovsky (Valsa da Serenata em Dó Maior op. 48) Samuel Barber (Adágio para cordas), Felix Mendelssohn (Andante amorevole e Allegro molto.

O FAN, sob o lema “Música séria para gente divertida”, é organizado pelo Teatro Municipal de Bragança e Teatro de Vila Real.

 Comentários estão fechados