Projeto Mais Bragança quer Mais Turismo
29 de Março de 2018 – 14:10 | Comentários desligados

Um grupo de 15 jornalistas especializados em turismo, nacionais e estrangeiros, passaram 3 dias em Bragança a convite da Associação Comercial local
No âmbito do projeto Mais Bragança, que tem como promotor a ACISB – Associação …

Leia o artigo completo »
Roteiros e Destinos

Património natural, património construído, cultura, tradições, gastronomia, muitas são as razões para visitar o nordeste transmontano. Uma região com um enorme potencial turístico que vale a pena explorar.

Gastronomia e Vinhos

A gastronomia nordestina é marcada por pratos fortes, carregados de sabor. As carnes de raças autóctones e certificadas dominam a mesa transmontana, onde não faltam os excelentes vinhos do Douro.

Cultura e Tradições

A região nordestina soube como poucas preservar a sua cultura e tradições: as festas tradicionais comunitárias, as comemorações dos solstícios, os caretos, os pauliteiros, são apenas alguns exemplos

Património Natural

Um verdadeiro santuário natural, com três espaços protegidos: o Parque Natural de Montesinho; o Parque Natural do Douro Internacional; e no coração do nordeste fica o Parque Natureza do Azibo.

Economia e Empresas

Numa zona essencialmente rural a economia assenta na agricultura de subsistência complementada com actividades que começam a ganhar dimensão: a pecuária, a produção de castanha e alguma indústria

Início » Destaque, Economia e Empresas

Perto de mil empresas participam na BTL

Enviado por em 28 de Fevereiro de 2012 – 20:13Comente

De 29 de fevereiro a 4 de março decorre mais uma edição da BTL – Feira Internacional de Turismo, que este ano conta a participação de 980 empresas, 20% das quais são internacionais, o que corresponde a uma subida de 5% face ao ano passado.
Para além das empresas vão estar presentes 39 destinos internacionais com destaque para a estreia dos Emirados Árabes Unidos e para o regresso do Peru, México e Venezuela.
O Brasil é o destino internacional convidado desta edição da BTL, levando por isso ao recinto da feira uma presença reforçada e um extenso programa de animação, enquanto o Alentejo é o destino nacional convidado, contando igualmente com uma presença de relevo, em que a campanha “No Alentejo há mais”.
O certame vai voltar a ocupar os quatro pavilhões da FIL.
No pavilhão 4 da FIL vai ainda estar o espaço dedicado ao Turismo Gastronómico, no qual vai ser possível provar vinhos e as melhores iguarias de cinco regiões portuguesas, nomeadamente Alentejo, Centro, Oeste, Lisboa e Vale do Tejo e Porto e Norte, enquanto entre os pavilhões 2 e 3 vai ainda existir uma área de charcutaria e doçaria nacional.
Como é habitual, os primeiros dois dias da feira vão ser exclusivos para os profissionais do turismo.
A Associação de Turismo de Portugal – TuriPortugal, vai aproveitar a BTL para fazer a apresentação daquela que será a 1ª Feira de Turismo Rural e Natureza em Portugal-EXPO.tur 2012 –, que vai acontecer em Santarém, de 2 a 10 de Junho, em simultâneo com Feira Nacional de Agricultura, evento que recebe, por ano, cerca de 160 mil visitantes.
No dia 1 de março, pelas 12h00, a TuriPortugal, vai fazer o lançamento do website da EXPO.tur PORTUGAL 2012.
A BTL abre ao público na sexta-feira, dia 2 de Março, a partir das 18h00.

 Comentários estão fechados