Feira de Artes, Ofícios e Sabores – Vimioso
18 de Dezembro de 2013 – 10:52 | Comentários desligados

O certame engloba várias vertentes, do Artesanato aos Produtos Regionais, incluindo o concurso de Doçaria da Castanha, mas também Atuações Musicais, Montaria ao Javali e Raid TT.

Leia o artigo completo »
Roteiros e Destinos

Património natural, património construído, cultura, tradições, gastronomia, muitas são as razões para visitar o nordeste transmontano. Uma região com um enorme potencial turístico que vale a pena explorar.

Gastronomia e Vinhos

A gastronomia nordestina é marcada por pratos fortes, carregados de sabor. As carnes de raças autóctones e certificadas dominam a mesa transmontana, onde não faltam os excelentes vinhos do Douro.

Cultura e Tradições

A região nordestina soube como poucas preservar a sua cultura e tradições: as festas tradicionais comunitárias, as comemorações dos solstícios, os caretos, os pauliteiros, são apenas alguns exemplos

Património Natural

Um verdadeiro santuário natural, com três espaços protegidos: o Parque Natural de Montesinho; o Parque Natural do Douro Internacional; e no coração do nordeste fica o Parque Natureza do Azibo.

Economia e Empresas

Numa zona essencialmente rural a economia assenta na agricultura de subsistência complementada com actividades que começam a ganhar dimensão: a pecuária, a produção de castanha e alguma indústria

Início » Novidades

Visita nocturna hoje no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais

Enviado por em 6 de Junho de 2012 – 9:29Comente

centrograçamoraisO Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, de Bragança, promovo esta noite uma visita nocturna às exposições de Graça Morais e de Alberto Carneiro acompanhada pelo coro do Conservatório de Música de Bragança.

A visita será realizada ao som de temas musicais de épocas, de compositores e intérpretes tão distintos como John Lennon, Tom Jobim, Vivaldi, Gabriel Fauré, Gerhard Deutschmann, Lopes-Graça ou Freddie Mercury interpretados pelo Coro do Conservatório de Música de Bragança, BriChoirT.

A iniciativa propõe assim uma ligação entre os temas musicais e as obras dos artistas em exposição, prometendo, entre novas experiências no modo de ver e apreender, algumas surpresas.

A visita nocturna acontece hoje, dia 6 de Junho, com início às 21h00, no jardim do Centro de Arte.

 Comentários estão fechados