Home » Novidades

Filarmónica açoreana em digressão no Vale do Tua

Submitted by on 5 de Setembro de 2012 – 9:56No Comment

Durante o mês de Setembro, o Vale do Tua será alvo de um roteiro cultural, com a participação da Filarmónica Estrela do Oriente, Ilha de São Miguel – Açores, que percorrerá os cinco municípios que fazem parte da zona duriense, adianta o jornal Nordeste.

O programa arranca dia 6, em Mirandela. No dia 7 a Filarmónica Estrela do Oriente estará presente em Carrazeda de Ansiães, no sábado de manhã participará nas cerimónias de geminação de Murça com a vila de Spello (Itália) e à tarde em Alijó – São Mamede de Ribatua. No domingo dia 9 terá lugar uma actuação em Vila Flor e a digressão termina dia 10, em Murça.

Este intercâmbio, apoiado pela Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Tua, insere-se num programa de desenvolvimento cultural e troca de experiencias/saberes entre as colectividades filarmónicas do Douro e dos Açores.

Os autarcas do vale do Tua e a direcção da ADRVT mostraram-se satisfeitos e empenhados com a realização deste evento, dado estabelecer uma ponte no território português entre uma região insular e uma região do interior continental.

A Filarmónica Estrela do Oriente, fundada em 1878, tem vindo a marcar presença em diversos eventos musicais.

Comments are closed.