Home » Novidades

Freixo de Espada à Cinta: Três milhões de euros em obras de regeneração urbana

Submitted by on 29 de Outubro de 2012 – 10:07No Comment

freixo_normA Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta inaugurou um conjunto de obras de regeneração urbana, na sequência de um investimento de 3,2 milhões de euros, refere a RBA.

"Trata-se de um conjunto de três obras de grande importância para a vila, já que se trata de uma valorização ambiental, uma empreitada virada para a mobilidade urbana e a transladação de uma fonte centenária para o centro da vila", avançou o presidente da autarquia, José Santos.

No que respeita à obra de requalificação ambiental, a intervenção vai permitir corrigir o leito de um curso de água que atravessa a vila e que em momentos de grande pluviosidade "causa estragos", como aconteceu com a forte enxurrada de setembro de 2006, que danificou mais de meia centena de viaturas, casas e bens das pessoas, provocando elevados prejuízos.

Outras das intervenções passa pela ligação das duas principais avenidas da vila e que vai permitir uma maior mobilidade dos cidadãos e veículos automóveis que circulam no centro urbano de Freixo de Espada à Cinta.

A transladação da fonte de Vale de Igreja, que se encontrava "enterrada", permitirá aos habitantes do concelho contemplar um antigo ponto de abastecimento de água à vila e que faz parte da memória coletiva da população do concelho.

O conjunto de inauguração será efetuado numa altura em que Freixo de Espada à Cinta assinala os 500 anos do Foral outorgado por rei D. Manuel I.

Comments are closed.