Home » Novidades

Mensageiro de Bragança é o primeiro jornal nacional a aderir à realidade aumentada

Submitted by on 5 de Novembro de 2012 – 10:32No Comment

lukarO projecto Lukar é uma aplicação totalmente gratuita que vai permitir reavivar, descobrir e partilhar conteúdo que aparentemente não tem mais vida, sublinha Mensageiro de Bragança.

Foi a esta nova tecnologia que o Jornal Mensageiro de Bragança aderiu e que, por meio de um telemóvel, se pode ter acesso a vídeos, galerias de fotografias.

A apresentação pública decorreu a semana passada nas instalações do semanário, momento em que o director do Jornal, José Carlos Martins, referiu que a diocese tem feito um esforço para estar na linha da frente "seja através de plataformas digitais ou redes sociais", explicou.

A maior proximidade com os emigrantes e com todos os leitores é uma das vantagens que o responsável vê nesta aplicação. "Não podemos prescindir do papel, este é imprescindível, podemos é potenciá-lo ainda mais e fazer que o jornal em formato papel chegue ainda com mais força aos assinantes e aos leitores", realçou.

A criação e implementação do projecto resulta de um protocolo entre o semanário e a empresa Conteúdo Chave Lda de Bragança, dedicada à comunicação e novas tecnologias.

Comments are closed.